6 de março de 2020

Adamantina recebe pelo terceiro ano consecutivo certificado de Município VerdeAzul

Adamantina recebe pelo terceiro ano consecutivo certificado de Município VerdeAzul
Foto - Adamantina recebe certificado de município VerdeAzul nesta quinta-feira (05).

Nesta quinta feira (05), a equipe do município VerdeAzul, formada pelo prefeito Márcio Cardim, os secretários Luciana Pereira e Emerson Baptiston e os membros, Nadine Bento Silva, Letícia dos Reis Bernardino e Wiliam Bachega Brito, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, no XII Encontro Estadual, recebendo a Certificação como Município VerdeAzul. Adamantina vem se destacando em projetos relacionados ao meio ambiente e ficou com a 64ª posição.

Além do município VerdeAzul, a cidade de Adamantina se destaca em vários outros programas de preservação do meio ambiente. Um deles é o Euroclima +, parceria entre a Prefeitura de Adamantina e UNIFAI, que conta com o Programa de Produção Resiliente de Alimentos.

O Projeto de Eficiência Energética, parceria entre Prefeitura, UNIFAI e Energisa, também está se consolidando graças ao trabalho de compostagem realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município.

Juntamente com todos esses projetos, outro programa de destaque é o Escola Sustentável, iniciado no mês de fevereiro, que tem como o objetivo orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia