2 de julho de 2019

Adamantina recebe diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo

Adamantina recebe diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo
Foto – Prefeito Márcio Cardim com diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, o provedor da Santa Casa de São Bernardo do Campo, Antônio de Pádua Chagas, o reitor da UniFAI, prof. Dr Paulo Sérgio da Silva, a primeira-dama, Marisa Cardim e o secretário de saúde do município, Gustavo Taniguchi Rufino

O prefeito Márcio Cardim recebeu em seu gabinete, o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, Edson Rogatti e o provedor da Santa Casa de São Bernardo do Campo, Antonio de Pádua Chagas.

Participaram ainda do encontro, o reitor da UniFAI, prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva, a primeira-dama, Marisa Cardim e o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino.

Após a recepção, os visitantes conheceram a UniFAI e os laboratórios da área da saúde e a Santa Casa da cidade e se comprometeram a ajudar no fortalecimento da mesma, também auxiliarão no credenciamento dos novos leitos de UTI que estão em construção por meio da UniFAI e na implantação de novos serviços.

“Além disso, desejamos credenciar a nossa Santa Casa, como Santa Casa SUStentável”, explica o prefeito Márcio Cardim.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o objetivo das Santas Casas SUStentáveis é colaborar para que o Estado tenha um parque hospitalar de referência e devido a isso, seja possível oferecer serviços de qualidade, tanto de média quanto de alta complexidade, que atendam as demandas e as necessidades da população.

Durante o encontro, o diretor-presidente ainda se comprometeu em efetuar um contato com o Ministério da Saúde tendo como foco a liberação do prédio da UPA que foi transformado em Centro Integrado de Saúde (CIS), para que o mesmo entre em operação o quanto antes.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia