25 de abril de 2022

Adamantina recebe certificação do Ministério do Turismo

Adamantina recebe certificação do Ministério do Turismo
Certificado visa apoiar que os destinos ganhem estrutura, gestão e, ainda, promovam o turismo em todo o solo brasileiro

Adamantina recebeu a certificação do Ministério do Turismo e agora integra o Programa de Regionalização do Turismo do Governo Federal. Adamantina foi classificada na categoria D obtendo destaque na Região Turística Sol do Oeste. O Conselho Municipal de Turismo do município também foi certificado.

De acordo com as informações divulgadas no site do Governo Federal, os municípios são categorizados como meio de promover a identificação do desempenho da economia e do setor nos municípios que constam no Mapa do Turismo Brasileiro.

A Categorização dos Municípios da Regiões Turísticas do Mapa visa possibilitar que as decisões sejam ainda mais assertivas de forma a permitir que as políticas implementadas tenham como base as peculiaridades de cada cidade.

Para promover a classificação, os critérios levados em consideração são:  a quantidade de estabelecimentos de hospedagens e de empregos, a estimativa de visitantes domésticos e internacionais, e a arrecadação de impostos federais nos meios de hospedagens.

Conforme explica o secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, esse é mais um passo que o município vem dando frente ao fato de ser Município de Interesse Turístico (MIT).

“Por meio dos repasses do Governo do Estado de São Paulo, temos conseguido promover inúmeras melhorias no município tendo como foco a promoção do turismo e a geração de emprego e renda. Agora, soma-se a certificação federal”, comemora.

Sobre – O Programa de Regionalização do Turismo é um programa estruturante do Ministério do Turismo, que trabalha a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo MTur com estados e municípios brasileiros. Seu objetivo principal é o de apoiar a estruturação dos destinos, a gestão e a promoção do turismo no País, a partir de 8 eixos estruturantes com vistas à promoção do desenvolvimento regional.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês