6 de fevereiro de 2020

Adamantina participa de reunião sobre o FEHIDRO – 2020

Adamantina participa de reunião sobre o FEHIDRO - 2020
Foto - O encontro foi realizado no DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, em Marília e teve como objetivo esclarecer as normas para apresentação de projetos para o FEHIDRO 2020.

Na última terça-feira (28), a Prefeitura de Adamantina, juntamente com a UNIFAI, participou da reunião da FEHIDRO 2020. O encontro foi realizado no DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, em Marília e teve como objetivo esclarecer as normas para apresentação de projetos para o FEHIDRO 2020.

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) é a instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGRH). Vinculado à Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi) da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, é operado através do Departamento de Operacionalização do Fundo.

Seu objetivo é dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de programas e ações na área de recursos hídricos, de modo a promover a melhoria e a proteção dos corpos d’água e de suas bacias hidrográficas.

Os recursos FEHIDRO 2020 destinados ao Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe (CBH-AP) contemplarão ações de controle de erosão rural e urbana.

No encontro estavam presentes o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Emerson Baptiston; e a Secretária de Gabinete, Luciana Pereira; Pró Reitor da UNIFAI prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira; e o Pró Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da UNIFAI Prof. Dr. José Aparecido Santos.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge

Compartilhe esta notícia