14 de julho de 2019

Adamantina participa de cerimônia de qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul

Adamantina participa de cerimônia de qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul
Foto – Emerson Baptiston, Willian Bachega e Nadine Silva recebem a qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul das mãos do Secretário Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido.

A Prefeitura de Adamantina, representada pelo interlocutor do município Verde Azul e Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Emerson Baptiston, a Secretária de Gabinete, Luciana Pereira, o interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega e a membro do Município VerdeAzul, Nadine Caroline Bento Silva, participaram da cerimônia de qualificação para certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA).

O evento que foi realizado na cidade de Bauru, objetiva realizar a apresentação e a entrega dos certificados aos municípios. Na cerimônia também foi divulgada a preliminar do Ranking Ambiental Paulista.

Adamantina alcançou a posição 46 no ranking, composto pelos 645 municípios do Estado de São Paulo que estão classificados por ordem decrescente de valor, conforme o Índice de Avaliação Ambiental (IAA).

O ranking é composto a partir de uma avaliação técnica das informações que os municípios fornecem, tendo como base critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações que são executadas localmente.

Nos últimos dois anos, Adamantina conquistou o certificado de Município VerdeAzul.

O Governo de São Paulo, por meio da secretaria de Estado do Meio Ambiente, lançou em 2007 o Programa Município VerdeAzul – PMVA. O objetivo é auxiliar as prefeituras paulistas na confecção e execução das políticas públicas estratégicas que visam trazer ao estado de São Paulo um desenvolvimento sustentável.

As ações propostas pelo programa contam com dez diretivas norteadoras para a agenda ambiental local e os temas escolhidos de forma estratégica são: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia