18 de julho de 2019

Adamantina participa de audiência pública que trata sobre Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual do Estado

Adamantina participa de audiência pública que trata sobre Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual do Estado
Foto – Prefeito Márcio Cardim e a secretária de gabinete, Luciana Pereira com o assessor técnico do governo do Estado, Maurício Hoffmann e o diretor regional de desenvolvimento, Francisco Torturello durante a audiência pública realizada em Presidente Prudente.

Foi realizada na manhã de terça-feira (16), em Presidente Prudente, uma audiência pública estadual com o objetivo de tratar o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual do Estado de São Paulo (LOA).

A oportunidade serviu para que os prefeitos, vereadores e a sociedade civil, apresentassem suas sugestões e reivindicações a respeito do orçamento, que é o principal instrumento de planejamento.

O prefeito Márcio Cardim e a secretária de gabinete, Luciana Pereira, representaram a cidade de Adamantina no encontro. Em sua fala, o prefeito pediu que o governo destine investimentos para a Saúde, por meio das Santas Casas, como forma de torná-las referências em atendimento à saúde nas microregiões.

Além disso, foi solicitado ainda mais programas destinados a agricultura, levando em consideração as características regionais e ainda foram solicitados investimentos em educação superior, por meio do aumento de vagas nas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECS).

Conforme explica Maurício Hoffmann, assessor técnico do estado, o Estado avalia em encontros como esse as ações que serão desenvolvidas em todas as áreas.

As audiências públicas são realizadas em todas as regiões do estado, pois, cada uma possui características e necessidades diferentes que precisam ser ouvidas. A partir disso, o governo do estado de São Paulo estabelecerá aquelas consideradas mais estratégicas.

Segundo o assessor técnico do Estado, o Brasil ainda não se recuperou da crise, mas a expectativa é que a partir de 2020 a recuperação da capacidade de investimento seja retomada ainda que de forma lenta.

A execução do PPA além de planejar serve para dar transparência às ações do Estado, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) visa dar orientações e controlar tudo o que é executado e a LOA feita de forma prévia é a mesma lei que assegurará a execução de todas as iniciativas governamentais.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês