22 de dezembro de 2023

Adamantina obtém 17º lugar no programa Município VerdeAzul

Adamantina obtém 17º lugar no programa Município VerdeAzul
Desde 2017, Adamantina vem obtendo as certificações no programa ambiental

Adamantina conquistou o 17º lugar entre 412 municípios participantes no programa Município VerdeAzul, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, do estado de São Paulo.

A premiação foi realizada na tarde de ontem (19), em São Paulo e contou com a participação do prefeito Márcio Cardim e do secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Thiago Benetão e, ainda, da interlocutora do programa no município, Paula Hatsumura.

De acordo com as informações divulgadas no site do Governo do Estado, o programa visa alinhar a gestão ambiental do Estado e das prefeituras, oferecendo capacitações e apoio técnico aos municípios.

As ações são organizadas em dez diretivas nos seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental; Avanço na Sustentabilidade; Educação Ambiental; Uso do Solo; Gestão das Águas; Esgoto Coletado e Tratado; Resíduos Sólidos; Qualidade do Ar; Arborização Urbana e Biodiversidade.

Desde 2017, Adamantina vem obtendo as certificações no programa ambiental. Em 2019, o município ficou em 63ª posição; em 2020, na 32ª posição; em 2022, no 25º lugar.

Em todas as edições do Programa Município Verde Azul, lançado em 2007, somente na edição de 2016 Adamantina não recebeu o certificado.

“Agora, saltamos para ficar entre os 20 melhores municípios do nosso estado, o que significa um ganho muito grande, pois mostra que a questão da sustentabilidade tem sido levada a sério em nosso município”, afirma o prefeito Márcio Cardim.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia