16 de outubro de 2019

Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz participam de reunião ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social

Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz participam de reunião ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social
Foto - Secretária de Assistência Social de Adamantina, Andreia Regina Ribeiro e representantes das prefeituras de Lucélia e Osvaldo Cruz participaram em São Paulo da 2ª Reunião Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social.

A Prefeitura de Adamantina, representada pela secretaria de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro e representantes das prefeituras de Lucélia e Osvaldo Cruz, participaram em São Paulo da 2ª Reunião Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social.

Na oportunidade, foram lidos os informes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), do Conselho Estadual de Assistência Social (CONSEAS) e da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDS).

Durante o encontro, foi proposta a elaboração de uma carta destinada ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), solicitando informações a respeito do repasse financeiro.

Além disso, os presentes participaram de uma palestra sobre o tema, “Gestão Estratégica da Assistência Social; Desafios do Financiamento e Sustentabilidade Institucional do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O foco da palestra, ministrada pela assistente social Renata Ferreira, que já atuou como diretora de proteção social básica do MDS, atual ministério da cidadania, foi contribuir para que as gestões consigam alinhar de forma técnica e política, os aspectos da gestão voltada a questão das perspectivas para o próximo ano e de financiamento, pois as gestões municipais passarão pelo processo de finalização.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

Compartilhe esta notícia