6 de julho de 2021

Adamantina imuniza contra COVID-19 pessoas que tem 37 anos

Adamantina imuniza contra COVID-19 pessoas que tem 37 anos

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir desta quarta-feira (07) a primeira dose da vacina contra a COVID-19 será aplicada em pessoas que têm 37 anos.

 

A estimativa é que o município tenha aproximadamente 370 habitantes com a faixa etária. Será aplicada ainda a segunda dose em 290 pessoas que foram agendadas previamente.

 

A imunização é realizada no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 14 às 20h. A pasta tomou essa medida com o objetivo de garantir acesso à vacina à população da faixa etária que trabalha durante o dia. A vacinação dos grupos que têm de 38 a 59 anos continua e ocorre das 14h às 20h.

 

Aqueles que desejarem podem ir a pé até o CIS e a pasta recomenda que o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br seja feito, pois assim o processo de vacinação terá maior agilidade.

 

Ontem (05) foram imunizadas na cidade 10 pessoas com comorbidade, 06 idosos, um profissional da saúde, um trabalhador da educação, uma pessoa com deficiência, 6 pessoas portadoras deficiência moradoras de residencial terapêutico e 342 pessoas que integram as faixas etárias já autorizadas para receber a vacina, totalizando 361 pessoas e mais 6 aplicações em segunda dose.

 

A secretaria de saúde ressalta que independentemente do tipo de imunobiológico, o importante é ser imunizado, pois assim o município vai parar de sofrer com as consequências da pandemia.

 

 Campanha Vacina contra Fome

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia