28 de março de 2024

Adamantina está habilitada no programa estadual Difusão Cult SP

Adamantina está habilitada no programa estadual Difusão Cult SP
Município já se tornou “Ponto MIS”

Adamantina mais uma vez foi habilitada em mais um programa estadual. Desta vez, o município integra o Difusão Cult SP.

O programa tem como objetivo dar aos municípios apoio cultural para que realizem feiras, celebrações, festas e demais eventos que visem desenvolver a cultura local, regional ou, ainda, contar a história dessas cidades.

Além disso, a ação estadual, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte, vai apoiar as cidades para que elas ocupem o ambiente urbano e promovam ações de expressão cultural. O município inscrito poderá receber até R$20 mil.

As cidades que foram selecionadas receberão ainda apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte na contratação e pagamento do cachê de atividades artístico-culturais e contratação e pagamento de infraestrutura.

“Mais uma vez, conquistamos por meio de chamamento público recursos para impulsionar o desenvolvimento cultural no nosso município. Ficamos felizes, porque vamos continuar promovendo ações que são transformadoras”, afirma Sérgio Vanderlei, secretário de Cultura e Turismo.

“Pontos MIS”

Recentemente, Adamantina também passou a fazer parte do Projeto de Difusão “Pontos MIS” que é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado em São Paulo, Brasil, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e parceiros, entre eles a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O objetivo desse projeto é promover a democratização do acesso à cultura audiovisual por meio da difusão de conteúdos cinematográficos e audiovisuais em diversas localidades do estado de São Paulo.

Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Além da exibição de filmes, os Pontos MIS também realizam atividades como oficinas, cursos, palestras e debates sobre cinema e audiovisual, contribuindo para a formação de público e o enriquecimento cultural das comunidades locais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia