28 de junho de 2018

Adamantina é qualificada para Certificação Município Verde Azul 2018

Adamantina é qualificada para Certificação Município Verde Azul 2018

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente divulgou na tarde desta quinta feira (28), por meio do Comunicado PMVA 2018 nº 044, a lista de Qualificados para Certificação no do Programa Município Verde Azul (PMVA).

A relação, seguida em ordem alfabética, contém as cidades que superaram os 40 pontos mínimos e que não zeraram em nenhuma das diretivas.

Depois de ficar fora do ranking do Programa Município Verde Azul em 2016, Adamantina voltou a estar entre os destaques do Estado de São Paulo em ações que visam a preservação ambiental, mostrando que continua engajada nas causas ambientais, especialmente para promover maior qualidade de vida à população.

A Cidade Joia recebeu o Certificado Verde Azul em 2017. E novamente busca em 2018.

O evento de Qualificação para Certificação, que aconteceria em Bauru, foi adiado, porém, a Secretaria manteve a divulgação da lista.

Município Verde Azul

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do Programa é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Municipio Verde Azul 29.06.2018_Easy Resize.comAdamantina Equipe Verde Azul 2018
Compartilhe esta notícia