12 de agosto de 2020

Adamantina confirma mais seis casos da COVID-19

Adamantina confirma mais seis casos da COVID-19

 

 

 

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que hoje (12), foram confirmados 6 novos casos da COVID-19 na cidade.  Com essa nova confirmação, a cidade atinge 198 casos positivos.

 

 

Apesar das novas confirmações, o número de curados também subiu. Agora, são 183, ontem (12) eram 175 curados. Sendo assim, a cidade tem 9 casos ativos da doença.

 

 

A cidade tem um óbito suspeito que ocorreu na segunda-feira (10). O material já foi coletado e enviado para exame. O município registra 6 óbitos confirmados.

 

 

Até hoje (12), foram notificadas 879 pessoas e 50 aguardam resultados de exames. Os casos negativos somam 631, 11 a mais que ontem (11) e com monitoramento encerrado são 737, 26 a mais que ontem (11).

 

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de notificações subiu, pois há uma normativa que determina que todos os profissionais de saúde que atuam no município e que tenham ou não apresentado sintomas, devem ser testados.

 

 

Além disso, a cidade começou a testar qualquer pessoa que apresente os sintomas de acordo com a recomendação médica e não apenas aqueles que pertencem aos grupos de risco.

 

 

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

 

 

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

 

 

 

Compartilhe esta notícia