Rádio Life FM

Adamantina apresenta mais casos de dengue do que covid 19

De acordo com a secretária da saúde, o boletim epidemiológico do dia 04/04 de Adamantina tem 35 casos ativos de covid. E hoje dia 05/04 a vigilância epidemiológica informa que Adamantina tem 40 casos confirmados de dengue, com 179 notificações. Um número para deixar a população preocupada, visto que ambas doenças tem sintomas parecidos.

Os bairros que concentram os casos são: Conjunto Mario Covas; Vila Cicma; Jardim Tipuanas; Campos Verdes; Centro; Vila Industrial; Jardim Adamantina; Vila Olivero; Jardim America; Estância Dorigo; Jardim Primavera; Vila Freitas; Jardim Bela Vista; Residencial Eldorado 2; Jardim das Acácias; Residencial Italia; Jardim Paulista.

 

O Departamento de Controle de Vetores segue com ações com o objetivo de combater o mosquito Aedes Aegypti. Os profissionais estão fazendo as visitas de rotina tendo como foco acabar com os criadouros, nebulização nos bairros em que os casos foram confirmados.

 

“Pedimos mais uma vez que a população colabore. Temos atuado para evitar a confirmação de mais casos, porém é fundamental que cada um cuide do seu quintal!”, pede a chefe do controle de vetores, Francine de Brito Alves.

 

Em caso de sintomas, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Myriam Rocha Prado, orienta a população a procurar atendimento médico em uma das unidades básicas de saúde do município.

 

“Os sintomas mais comuns da dengue são: febre alta, dores no corpo, dor de cabeça e nas articulações, entre outros. Procure o médico, pois a dengue pode matar!”, finaliza.

 

Fonte: Redação com informações da secretária de Saúde

Sair da versão mobile