O motorista de um carro disparou dois tiros de pistola contra o condutor de um outro veículo após ambos se envolverem em um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (30), no Jardim Santa Eliza, em Presidente Prudente (SP).
Os disparos não acertaram ninguém, mas a arma de fogo acabou apreendida pela polícia.
De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os policiais militares foram acionados e compareceram ao Jardim Santa Eliza para o atendimento de um caso de acidente de trânsito com desentendimento entre as partes envolvidas.
No local do fato, o motorista, de 45 anos, informou que dirigia seu automóvel pela Rua Santin Victor Menoti, no sentido Centro–bairro, e, ao fazer a ultrapassagem de um outro carro, que era conduzido por um homem desconhecido e trafegava na mesma direção, houve um choque entre os retrovisores dos veículos.
Isso irritou o condutor do outro carro, que passou a seguir o motorista de 45 anos, segundo o relato apresentado no Boletim de Ocorrência.
Com a parada no local do acidente, o condutor do carro atingido desceu do veículo e, armado com um facão, partiu para cima do homem de 45 anos.
O motorista de 45 anos contou que, para se defender, sacou uma pistola de calibre 380, de sua propriedade, e disparou duas vezes em direção ao outro indivíduo, porém, sem atingi-lo.
O indivíduo, então, fugiu do local sem ser identificado.
O autor dos disparos apresentou à polícia a arma de fogo, com seus registro e porte, e a pistola estava municiada com 14 projéteis no carregador.
A perícia compareceu ao local, onde encontrou e recolheu uma cápsula deflagrada.
Diante disso, os policiais militares apresentaram à Polícia Civil o autor dos tiros e a arma de fogo utilizada por ele.
A pistola ficou apreendida na delegacia.
Conforme informado pelos policiais, foi o próprio autor dos disparos quem acionou a polícia e apresentou a arma e o documento do porte regular da pistola.
Ele ainda apresentou à polícia um vídeo que mostra o momento em que o outro motorista parte para cima dele com o facão e em que são disparados os tiros.
No entendimento da Polícia Civil, há indícios de que o autor dos disparos agiu em legítima defesa e também são imprescindíveis diligências para identificar a outra parte envolvida na ocorrência.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1