Rádio Life FM

Acidente com caminhonete placas de Dracena que invadiu pastelaria e causou uma morte e deixou feridos em Santa Bárbara D’Oeste

Câmeras de segurança filmaram o momento que uma caminhonete atinge uma lanchonete em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) e deixou um morto e ao menos oito feridos, incluindo um garoto de 7 anos.

 

Antes de atingir a lanchonete o veículo bateu em um carro e uma motocicleta. A condutora da moto sofreu fraturas na perna e no pé.

 

Jhonnathan Richer Guimarães, de 28 anos, estava na lanchonete no momento do acidente, teve ferimentos na cabeça e morreu. Ele era pastor de uma igreja evangélica.

 

O velório ocorre em uma igreja evangélica de Americana (SP) e o enterro está marcado para o Cemitério da Saudade, também em Americana, às 15h30 desta quinta-feira (31).

 

Pelas imagens é possível perceber que as pessoas que estavam na lanchonete tentaram se levantar para sair quando perceberam o veículo se aproximando, mas não tiveram tempo suficiente para isso. A caminhonete atingiu ao menos duas mesas.

 

“JÁ VEIO BATENDO LÁ DE CIMA. LÁ ELE FEZ DUAS VÍTIMAS E DEPOIS VEIO BATENDO E PASSOU POR CIMA DA MINHA PASTELARIA E ACABOU BATENDO AQUI NO POSTE. FOI MUITO GRANDE MESMO [O SUSTO]”, RELATOU O PROPRIETÁRIO DO ESTABELECIMENTO, JADIR DURÃES.

 

O motorista foi socorrido no local por um funcionário da lanchonete.

 

“ELE PARECIA ESTAR EMBRIAGADO. MUITO AINDA”, CONTOU YAGO VINÍCIUS DURÃES. “ACABOU O ANO NOVO. COMO QUE FESTEJA?”, COMPLETOU.

 

De acordo com a Guarda Municipal, durante o atendimento médico o motorista da caminhonete, Wilson Braga de Souza, de 47 anos, admitiu que ingeriu bebida alcoólica e disse que teve um mau súbito.

 

“Ele passou por atendimento médico e lá ele informou que havia ingerido bebida alcoólica. Aqui pelo plantão ele forneceu material que vai ser analisado e se for constatado ele vai responder por essa infração”, informou a guarda municipal Juliana Rodrigues.

 

Foi coletada amostra de sangue, mas o laudo com o resultado não foi divulgado. Ele foi ouvido na delegacia e liberado. Na saída, ele não quis dar entrevista para a imprensa.

A maioria das vítimas teve ferimentos leves e recebeu alta após ficarem em observação, inclusive a criança de 7 anos.

 

Mas uma mulher de 39 anos, que estava na motocicleta envolvida na batida que ocorreu antes do veículo atingir a lanchonete, ficou internada com fratura na perna e no pé e recebeu alta apenas nesta sexta-feira.

 

“O que eu lembro é que o carro veio desgovernado para cima de outro carro, depois bateu em mim, aí na hora que eu caí no chão, eu já caí com muita dor e aí eu comecei a gritar, gritar, gritar e os meus gritos até alertaram o pessoal do quiosque da pastelaria”, relata Julia Francieli de Oliveira. 

 

 

Fonte: Jorge Zanoni

 

Sair da versão mobile