14 de abril de 2021

Acesso a Bernardes terá Pare e Siga até sábado

Acesso a Bernardes terá Pare e Siga até sábado
CART irá executar reparos no pavimento em ligação da SP-270

A PSB 040 – rodovia vicinal que faz a ligação da SP-270 – Rodovia Raposo Tavares ao distrito de Nova Pátria, município de Presidente Bernardes, terá alterações no tráfego até sábado, 17, para obras no pavimento. Diariamente, das 8h às 17h, a mobilização ocorrerá em dois pontos distintos, entre os quilômetros 6+300 e 12+000, nos dois sentidos.

A manutenção exigirá a Operação Pare e Siga, mobilização em que o trânsito flui por uma pista enquanto a outra permanece interditada, alternando o fluxo de veículos. Para alertar os condutores, os locais estarão devidamente sinalizados com reforço de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação do condutor estarão no local. A recomendação é dirigir em velocidade reduzida ao aproximar-se do trecho em manutenção e manter a atenção à sinalização do local e aos comandos dos homens-bandeiras quanto à parada e/ou liberação do tráfego. Em caso de chuva, o serviço será reagendado. 

Manutenção tem o apoio operacional do policiamento local e está alinhada com a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo. “Trafegar em rodovia em obras exige atenção redobrada. A execução de melhorias exige desvios, redução da velocidade e estreitamento de pista. A orientação ao condutor que passar pelo trecho durante o período é redobrar a atenção à movimentação de veículos e não parar sobre a pista para observar o procedimento, atitude aumenta o risco de colisões, principalmente na traseira”, conclui Rafael Colchon, coordenador de engenharia da CART.

 

Fonte: Wilson vieira

Compartilhe esta notícia