26 de fevereiro de 2019

Ação nas escolas municipais conscientiza alunos sobre Bem Estar e Posse Responsável de Animais

Ação nas escolas municipais conscientiza alunos sobre Bem Estar e Posse Responsável de Animais
ção objetiva conscientizar as crianças do 1º ao 5º sobre Bem Estar e Posse Responsável de Animais. Ao todo, serão distribuídos 1325 gibis

A Secretaria de Saúde de Adamantina, por meio do Departamento de Controle de Vetores em parceria com a Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais, realiza durante toda a semana nas escolas Escola Navarro de Andrade, Eurico Leite de Moraes e Teruyo Kikuta a entrega das revistinhas “Turma da Mônica – Cuide Bem do Seu Amigo”.

A ação objetiva conscientizar as crianças do 1º ao 5º ano sobre Bem Estar e Posse Responsável de Animais. Ao todo, serão distribuídos 1325 gibis.

A equipe que visitou as salas na manhã de hoje (26) na escola Navarro de Andrade perguntou aos alunos quais são os cuidados que eles devem ter com os bichos de estimação.

As crianças responderam que seus animais precisam receber água, comida, banho e carinho.

“Aproveitamos para reforçar a importância da vacinação que deve ser feita uma vez ao ano e da limpeza dos espaços onde os animais ficam nas casas, pois essa é a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito palha que é o transmissor da leishmaniose”, explica Francine de Brito Alves, chefe do Controle de Vetores de Adamantina.

O material entregue reforça a importância do cuidado com animais e incentiva o aluno a ser um guardião responsável, pois ele estará contribuindo para uma sociedade melhor e um mundo mais generoso e digno para as outras espécies.

 

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês