11 de novembro de 2022

Ação do Novembro Azul da UniFAI atende homens acima de 45 anos

Ação do Novembro Azul da UniFAI atende homens acima de 45 anos
Exames foram realizados no piso inferior do Bloco V (Câmpus II) pelos cursos de Medicina e Enfermagem

Homens acima de 45 anos, entre servidores técnico-administrativos e docentes da UniFAI e demais membros da comunidade interessados, foram o público atendido pelos cursos de Enfermagem e Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) nesta quarta-feira, 9.

A ação, realizada no Bloco V do Câmpus II (Av. Francisco Bellusci, nº 1.000), integra a campanha Novembro Azul cujo objetivo é a prevenção do câncer de próstata, hipertensão e diabetes.

“Finalizamos um dia bastante produtivo de atenção e cuidados à saúde masculina. Atendimento individualizado e humanizado não só no rastreamento do câncer de próstata, mas na saúde em geral do homem. Parabenizo os pacientes que estiveram presentes se preocupando e cuidando de sua saúde, os alunos pelo atendimento ético e a UniFAI pela iniciativa e realização”, avalia o urologista e professor do curso de medicina da UniFAI, Prof. Me. Antonio Carlos Heider Mariotti.

Os atendimentos ocorreram das 9h às 11h e das 14h às 16 horas no Laboratório de Exame Clínico Objetivo Estruturado (OSCE), localizado no térreo. Não foi necessário realizar agendamento.

A equipe de enfermagem, composta por professores e estudantes, o urologista Prof. Me. Antonio Carlos Heider Mariotti, os alunos do 6º e 8º termos de Medicina e os participantes da Liga Acadêmica de Cirurgia foram os responsáveis pelos atendimentos.

A ação foi realizada em conjunto com as pró-reitorias de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, e Extensão e as coordenações dos cursos de Medicina e Enfermagem.

Ação Novembro Azul (1)Ação Novembro Azul (2)Ação Novembro Azul (4)

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia