28 de janeiro de 2021

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, resulta na prisão de dois indivíduos suspeitos de praticarem furto em Panorama

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar, resulta na prisão de dois indivíduos suspeitos de praticarem furto em Panorama

Um dos indivíduos preso era fugitivo da CPP de Mongaguá. Os objetos que haviam sido levados pela dupla foram recuperados e restituídos para a vítima. 

 

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Panorama, contando com apoio operacional da Polícia Militar, realizou uma ação nesta quarta-feira (27), que resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 23 e 26 anos, suspeitos de serem autores de um furto ocorrido em uma cerâmica, de onde foram subtraídos: uma furadeira, uma lixadeira, um computador e uma impressora. O furto ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (27).

 

Logo após o registro da ocorrência, noticiando o crime de furto, os policiais civis iniciaram as diligencias no sentido de identificar a autoria e recuperar o material furtado. Sendo colhidas informações que remetiam a autoria a dois suspeitos, que estariam escondidos em uma residência no bairro Quinta da Iaras, em Panorama.

 

Diante da situação foi solicitado apoio operacional para Polícia Militar, iniciando uma varredura em conjunto no referido bairro e, ao chegarem nas proximidades de uma residência, em estado de abandono, as equipes visualizam os dois indivíduos pulando o muro e empreendo fuga, se embrenhando em matagal existente nas proximidades.  Assim, houve o acompanhamento e em seguida a detenção dos dois homens suspeitos.

 

Conduzidos para Delegacia de Polícia de Panorama, aos serem indagados sobre o furto praticado na madrugada, de imediato, a dupla confessou a prática do furto e apontaram o local em que haviam escondido os objetos furtados. Os materiais foram recuperados e devolvidos à vítima.

 

Ainda, na unidade policial ao ser feita consulta criminal foi constatado que o suspeito de 26 anos, era foragido do sistema penitenciário, desde o dia 16/3/2020, do CPP de Mongaguá, motivo pelo qual contra ele já havia um mandado de prisão em aberto. Ambos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado, e permaneceram presos à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.

Fonte: DEINTER 8

Compartilhe esta notícia