Abertura do XI JuniFai reúne grande público; Jogos tem inicio hoje

Mesa solene em abertura Jogos Universitários do Centro Universitário de Adamantina

A 11º edição dos Jogos Universitários do Centro Universitário de Adamantina (JUNIFAI) foi iniciado no último sábado, 12, no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”.

A abertura contou com a participação de estudantes, professores e autoridades.  A solenidade contou com entrada das equipes, organizadas por cursos. Em seguida, houve a participação do Tiro de Guerra de Adamantina, com a entrada das bandeiras, e na sequência a Banda Marcial de Adamantina (Bamad) executou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Adamantina.

A tradicional abertura oficial do JuniFai com a entrada da pira com a chama que simboliza o espírito esportivo, foi realizada pelo casal Takeshi Matsuda e Toshie Matsuda, que há mais de 30 anos atuam e lideram o atletismo na Acrea (Associação Culural, Recreativa e Esportiva de Adamantina). A entrada do casal foi destacada por um número musical com as vozes do Coral da UniFAI, formado por funcionários e alunos da instituição e pessoas da comunidade.

A solenidade contou a presença do reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, o secretário de saúde Gustavo Taniguchi Rufino – representando o prefeito municipal -, o presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Fiorillo, e por fim o pró-reitor de extensão, Prof. Dr. Delcio Cardim.

O 11º JUNIFAI é promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de Extensão, que tem como pró-reitor, o Prof. Dr. Delcio Cardim, atuando juntamente com os coordenadores de projetos de extensão das áreas de biológicas e saúde, exatas e humanas, Prof. Me. Matheus Campos Garcia Parra, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira e Prof.ª Dra. Fernanda Butarelo, respectivamente e a coordenadora do UniFAI-Social, Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina.

Início do JuniFai

As competições começam nesta segunda-feira (14) com modalidades individuais e coletivas e seguem durante toda a semana, finalizando na sexta-feira, 18, com a entrega da premiação, logo após a realização da Corrida e Caminhada Noturna UniFAI 5K.

Todos os troféus e medalhas para a premiação, bem como os materiais esportivos para os jogos já estão expostos na Pró-Reitoria de Extensão.

É importante lembrar que para Corrida e Caminha Noturna, as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio, pelo site www.unifai.com.br/portal/junifai.

Para a confirmação da inscrição é necessário efetivar a entrega da doação de um donativo, até o dia 17 de maio, das 8h às 11h30 e das 13h às 17 horas na Pró-Reitoria de Extensão, no Câmpus I (rua Nove de Julho, 730) e também de 14 a 17 de maio das 19h30 às 22 horas no Ginásio de Esportes e no ATC.

O evento será realizado em quatro locais diferentes, de acordo com as modalidades. Os locais são ATC, onde acontecerão as provas de Damas, Xadrez, Tenis de Mesa, Eletronicos, Natação, Biribol, Tenis, Futebol Society, Capoeira e Caminhada; Ginásio de Esportes Paulo Camargo (via de acesso), onde as modalidades serão Futsal, Basquete, Volei e Handbol, Acrea onde haverá o atletismo e Ginásio Carlos Santana “Navarro” onde ocorrerá o Futsal, Volei e Handeboll.

Nesta segunda-feira, haverão jogos no Atc, Ginásio Paulo Camargo e Ginasio Carlos Santana (Navarro).

 

 

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.