13 de novembro de 2020

Abertura do comércio no Natal depende do Plano São Paulo

Abertura do comércio no Natal depende do Plano São Paulo
Coleta de lixo está suspensa somente na sexta-feira (8). Moradores dos bairros que integram o setor vermelho devem colocar os itens recicláveis para descarte no sábado (9)

Os comerciantes de Adamantina, Dracena e região aguardam a próxima atualização do Plano São Paulo, que determina o horário de funcionamento dos estabelecimentos e serviços em todo o Estado. A expectativa é para mudança de fase, que poderá contemplar a abertura do comércio no período da noite às vésperas do Natal.

Conforme o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), a expansão do horário de funcionamento nas semanas que antecedem o Natal este ano será determinada pelo Plano São Paulo. “A regulamentação será do Governo do Estado, que definirá as regras e os períodos de abertura à noite, se houver. Esperamos que sim”, disse o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.

O Natal é a principal data do comércio varejista. Por isso, tradicionalmente, os estabelecimentos ampliam o horário de funcionamento, seguindo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). No ano passado as lojas de Adamantina começaram a atender em período diferenciado em 9 de dezembro.

“Mas, como estamos em meio a uma pandemia, com novas determinações, o que está em vigência é o Plano São Paulo. Atualmente as lojas de Adamantina, Dracena e região, na fase amarela, podem funcionar até às 18h”, esclarece Sérgio Vanderlei.

A próxima atualização do plano estadual de retomada da economia está prevista para segunda-feira (16).

Fonte: Sincomercio

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês