Abertura do comércio no Natal depende do Plano São Paulo
Coleta de lixo está suspensa somente na sexta-feira (8). Moradores dos bairros que integram o setor vermelho devem colocar os itens recicláveis para descarte no sábado (9)
Os comerciantes de Adamantina, Dracena e região aguardam a próxima atualização do Plano São Paulo, que determina o horário de funcionamento dos estabelecimentos e serviços em todo o Estado. A expectativa é para mudança de fase, que poderá contemplar a abertura do comércio no período da noite às vésperas do Natal.
Conforme o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), a expansão do horário de funcionamento nas semanas que antecedem o Natal este ano será determinada pelo Plano São Paulo. “A regulamentação será do Governo do Estado, que definirá as regras e os períodos de abertura à noite, se houver. Esperamos que sim”, disse o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei.
O Natal é a principal data do comércio varejista. Por isso, tradicionalmente, os estabelecimentos ampliam o horário de funcionamento, seguindo a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). No ano passado as lojas de Adamantina começaram a atender em período diferenciado em 9 de dezembro.
“Mas, como estamos em meio a uma pandemia, com novas determinações, o que está em vigência é o Plano São Paulo. Atualmente as lojas de Adamantina, Dracena e região, na fase amarela, podem funcionar até às 18h”, esclarece Sérgio Vanderlei.
A próxima atualização do plano estadual de retomada da economia está prevista para segunda-feira (16).
Fonte: Sincomercio