Pouco mais de dois meses antes de vencer o atual mandato, o Conselho Universitário da UNIFAI publicou na última quarta-feira (28) a Resolução Nº 3 relacionada à votação para a composição da lista tríplice de nomes que definirá a escolha dos futuros reitor e vice-reitor.
A informação foi divulgada inicialmente pelo “Sigamais”.
Estão nos cargos e permanecem até o dia 31 de junho de 2021 o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e o Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, respectivamente.
O novo mandato terá início no dia 1º de julho de 2021 e valerá até 30 de junho de 2025.
Conforme estabelecem as regras da Instituição, somente professores doutores efetivos no mínimo cinco anos de exercício na UNIFAI e que se enquadram nos requisitos legais exigidos poderão concorrer e assumir a reitoria e vice-reitoria.
Os candidatos interessados nas funções precisam protocolar até às 16h do dia 21 de maio o projeto de gestão para o Centro Universitário de Adamantina.
Ainda segundo o Siga Mais, após isto, o Conselho Universitário analisar e discutir a documentação apresentada, podendo convocar os pretendentes para arguição. Então, os conselheiros escolhem, mediante voto secreto e individual, as chapas de reitor e vice-reitor inscritas, e estes nomes comporão uma listra tríplice a ser enviada ao prefeito até o dia 31 de maio.
O prefeito irá escolher os nomes do reitor e vice-reitor, e submeter a referendo pela Câmara Municipal de Adamantina.
Os atuais reitor e vice-reitor têm o direito de concorrer à recondução, mas também precisar se submeter a passar por todo o processo.
Fonte: Adamantina Net