3 de maio de 2021

Abertos procedimentos para candidaturas e escolha para novo mandato de reitor da UNIFAI

Abertos procedimentos para candidaturas e escolha para novo mandato de reitor da UNIFAI

Pouco mais de dois meses antes de vencer o atual mandato, o Conselho Universitário da UNIFAI publicou na última quarta-feira (28) a Resolução Nº 3 relacionada à votação para a composição da lista tríplice de nomes que definirá a escolha dos futuros reitor e vice-reitor.

 

A informação foi divulgada inicialmente pelo “Sigamais”.

 

Estão nos cargos e permanecem até o dia 31 de junho de 2021 o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva e o Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, respectivamente.

 

O novo mandato terá início no dia 1º de julho de 2021 e valerá até 30 de junho de 2025.

Conforme estabelecem as regras da Instituição, somente professores doutores efetivos no mínimo cinco anos de exercício na UNIFAI e que se enquadram nos requisitos legais exigidos poderão concorrer e assumir a reitoria e vice-reitoria.

 

Os candidatos interessados nas funções precisam protocolar até às 16h do dia 21 de maio o projeto de gestão para o Centro Universitário de Adamantina.

 

Ainda segundo o Siga Mais, após isto, o Conselho Universitário analisar e discutir a documentação apresentada, podendo convocar os pretendentes para arguição. Então, os conselheiros escolhem, mediante voto secreto e individual, as chapas de reitor e vice-reitor inscritas, e estes nomes comporão uma listra tríplice a ser enviada ao prefeito até o dia 31 de maio.

 

O prefeito irá escolher os nomes do reitor e vice-reitor, e submeter a referendo pela Câmara Municipal de Adamantina.

 

Os atuais reitor e vice-reitor têm o direito de concorrer à recondução, mas também precisar se submeter a passar por todo o processo.

 

Fonte: Adamantina Net

Compartilhe esta notícia