Mulheres profissionais da lei e da justiça estarão debatendo os direitos da mulher, os crimes de feminicídio e a violência contra a mulher
A mulher é o centro das atenções na semana do Dia Internacional dedicado a elas na Life FM de Adamantina, que desenvolve uma programação especial em homenagem a todas as mulheres e em defesa dos seus direitos.
Para prestar essa homenagem, a Life FM está ouvindo mulheres que trabalham com a Lei e a Justiça, especialmente quem defende os seus direitos, investigando e punindo os crimes de violência contra elas.
Serão discutidos diversos temas, como por exemplo, a aplicação da Lei Maria da Penha, ações em defesa dos direitos da mulher, mudanças na tipificação dos crimes sexuais e o feminicídio, entre outros.
Abrindo a semana, a entrevistada desta segunda feira foi a Delegada de Polícia, que inaugurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Osvaldo Cruz, onde ainda responde pelo expediente, além de trabalhar também em Adamantina, Dra. Patrícia Tranche Vasques.
A Delegada falou sobre a importância da mulher se amar e se valorizar e deu orientações sobre como evitar conflitos e ser feliz.
Nesta terça feira, a entrevistada será a Dra. Laíza Fernanda Rigato Andrade, Delega titular da Delegacia Seccional de Adamantina e professora de criminologia. Ela falará sobre o perfil do agressor e os gatilhos que podem levar ao crime de feminicídio.
Ainda nesta semana, a Dra. Ruth Duarte Menegatti, Juíza de Direito de Adamantina, também estará sendo entrevistada no Jornal do Meio Dia sobre o tema violência contra a mulher. Não percam.
Confira na íntegra a entrevista da Dra. Patrícia Tranche Vasques:
Redação – Kako de Oliveira