24 de junho de 2026

“A música é uma linguagem universal”, destaca o topógrafo Aparecido no Pauta Aberta.

“A música é uma linguagem universal”, destaca o topógrafo Aparecido no Pauta Aberta.
Sérgio Barbosa, Jornalista diplomado e Aparecido Jose Alves, Topógrafo e músico

 

Apresentado pelo jornalista diplomado Sergio Barbosa, foi ao ar na última terça-feira, 23 de junho, por meio das plataformas digitais da Rádio Life FM, mais uma das conversações do programa Pauta Aberta.

Neste encontro, o convidado foi o “Topografo e Músico”, Aparecido José Alves (Cido Piquet).

Marca DMarca D

 

O convidado:

Aparecido José Alves é formado em Geografia pela instituição de ensino superior Anhanguera, especificamente atua no serviço público municioal em atividades na área da Topografia.

No Pauta Aberta, “Cido Piquet”, como também é conhecido, compartilhou um pouco das suas histórias de vida com os ouvintes e internautas. Nascido em Flórida Paulista, o profissional reside em Adamantina, além das atividades cotidianas ligadas a formação, Aparecido também tem ligação com a música.

Marca DMarca D

Segundo Cido, a paixão musical surgiu anda quando jovem. No início de sua trajetória, Aparecido participou de diversas bandas musicais, porém, sempre no estilo dos rocks nacional e internacional.

Cido teve seu ciclo de aprendizagem escolar por diversas instituições de ensino de Adamantina, como a Escola EMEF Profª Teruyo Kikuta e outras.

Marca DMarca D

Atualmente, continua atuando na área musical de forma mais discreta e construindo novas amizades, ainda, contribuindo com seu aprendizado, tanto por meio da música, quanto pela profissão que exerce.

Marca DMarca D

Pauta Aberta:

O programa está em sua terceira temporada na emissora, conta com apoio da Institucional da Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, também, Apoio Cultural da ESPAÇO ROCK STORE.

Marca DMarca D

Escrito por: Jornalista Gilson Leandro – MTb: 0099875/SP

Compartilhe esta notícia