A Polícia Civil de Cândido Mota foi acionada pela empresa Casa Di Conti Ltda., que informou que um indivíduo teria comparecido na empresa com caminhão para carregar e transportar bebidas alcoólicas, sendo que ao apresentar a C.N.H. constatou-se que a fotografia de tal documento não correspondia à pessoa que ali se encontrava. Diante do fato, o representante da empresa entrou em contato a Autoridade Policial da Delegacia de Polícia de Cândido Mota que imediatamente determinou que os policiais efetuassem diligências, visto que o indivíduo, juntamente com o caminhão, havia se evadido.
Em continuidades as diligências lograram êxito em localizar o caminhão estacionado na Avenida Benedito Pires (rodovia), já neste município de Assis e identificaram o autor V.A.F., 41 anos. O outro indivíduo, identificado posteriormente como sendo L.C.R., 56 anos, estava parafusando as placas do caminhão, sendo que o primeiro se encontrava no barranco onde também foi localizada outra placa de veículo. Ao proceder à abordagem, os policiais puderam verificar que no interior do caminhão haviam outros documentos de caminhões, ostentando outras placas e em poder de V.A.F. foi localizada a C.N.H., em nome de C.B., ora apresentada na empresa e que foi constatada ser falsificada.
Sobre os fatos V.A.F. alegou que contratado por um terceiro indivíduo, do qual não forneceu maiores dados, que teria recebido a C.N.H. no município de Arapongas (PR) e iria receber a quantia de R$ 6.000,00 (seis mil reais) para levar a carga até a cidade de Mariópolis (PR), onde também deixaria o caminhão. Alegou ainda que os contatos foram feitos através do telefone de L.C.R., que este não entrou na empresa, que ficou esperando nas proximidades até que o caminhão fosse carregado, que ao final do trabalho iria dividir o dinheiro com ele.
Os acusados foram apresentados no Plantão Policial da C.P.J. e autuados em flagrante delito pela pratica dos delitos de adulteração de sinal identificar de veículo automotor, além disso, foram apreendidos documentos, telefone celular, habilitação falsa, placas e o referido caminhão.
Maiores Informações: Delegacia de Polícia de Cândido Mota – (18) 3341 1414.
Fonte: Comunicação Social