Secretaria de Assistência Social apresenta projeto Cine Clube Viva Memória – Cinema e Convivência para Terceira Idade

Iniciativa consiste em disponibilizar cinema e convivência para a terceira idade
A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), realizou na manhã de quarta-feira (19), um encontro com o objetivo de apresentar o projeto Cine Clube Viva Memória – Cinema e Convivência para Terceira Idade.
Para ser executada, a iniciativa recebeu subsídio financeiro do conglomerado Sicoob por indicação do Sicoob Nosso, após o projeto ter sido inscrito e aprovado em nível nacional.
Participaram da apresentação do projeto, a secretária de assistência social, Andreia Regina Ribeiro, a presidente do CMPI, Maria Aparecida Sorrochi Pimenta e os gerentes regionais, André Luiz Prado e Solange Gomes, Tatiane Z. Scheolin, Assistente de Gestão de Pessoas do Sicoob Nosso e o diretor de operações/financeiro, Guilherme Malavasi, vereadores e os representantes de cada instituição que trabalha com idosos.
“Estou feliz pelo nosso papel como cooperativa de inserção na comunidade, principalmente por ser um cuidado diretamente com o idoso. Estaremos juntos em outros projetos e contribuir nos enche de orgulho”, garante André Luiz Prado.
Solange Gomes acrescentou que é gratificante poder materializar o sonho da assistente social, Ana Lucia Barros que escreveu o projeto e agora ele será executado.
A ação será desenvolvida com mais de 400 idosos que estão inseridos na Villa Anna, Centro Dia, Lar dos Velhos, Centro de Convivência do Idoso, Prolonga Vida II, Fundo Social e CRAS.
O objetivo é promover um espaço de entretenimento, socialização e diálogo para a terceira idade por meio do cinema, com sessões que incentivem a troca de experiências e o fortalecimento das relações sociais. Os participantes poderão assistir a filmes, trocar experiências e compartilhar memórias que dialoguem com suas vivências.
Além de ser uma atividade recreativa, o cineclube atua como um ambiente de fortalecimento de vínculos sociais, estimulando a memória, a criatividade e o senso de pertencimento. A troca de ideias após as sessões e as conversas sobre temas diversos contribuem para a manutenção da qualidade de vida e a valorização das histórias de vida desse público.
Fonte: Assessoria de Imprensa