FAI anuncia processo seletivo para vagas remanescentes no curso de Medicina – 1º semestre de 2025
Serão disponibilizadas 10 vagas para o 3º termo
O Centro Universitário de Adamantina irá abrir no dia 6 de janeiro de 2025 as inscrições para o processo seletivo de transferência externa para o preenchimento de vagas remanescentes do curso de graduação em Medicina, referente ao 1º semestre de 2025.
Poderão se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos de Medicina em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras, públicas ou privadas, reconhecidas pelo MEC e interessados em transferir para o 3º termo (3º semestre) do curso de Medicina da FAI.
Serão disponibilizadas 10 vagas para o 3º termo, preenchidas conforme ordem de classificação.
Os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de janeiro exclusivamente pelo portal da FAI (fai.com.br/transfmedicina), com taxa de R$ 300.
A documentação necessária é composta por documentos pessoais (identidade, CPF), e acadêmicos (histórico escolar, plano de ensino, ementas das disciplinas cursadas, entre outros especificados no edital).
O Processo Seletivo para o curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina será realizado em fase única, com análise curricular de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será conduzida por uma Comissão Especial de Professores, supervisionada pela Pró-Reitoria de Ensino. Serão analisadas as disciplinas cursadas na instituição de origem ou em outras graduações nos últimos 10 anos, desde que reconhecidas pelo MEC, considerando o desempenho acadêmico e a compatibilidade de conteúdo e carga horária mínima de 75%. A pontuação será baseada no percentual de disciplinas dispensadas em relação à carga horária total do curso, sendo atribuído 1 ponto para cada percentual dispensado, com nota mínima de 50 pontos para aprovação.
A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 5 de fevereiro e a matrícula deverá ser realizada nos dias 07 e 10 de fevereiro de 2025, na Secretaria do Campus I, das 8h30 às 12h e 13h30 às 17h. Documentos exigidos: identidade, CPF, histórico escolar, certidão de nascimento/casamento e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas no edital.
Por Jéssica Nakadaira