16 de setembro de 2024

CICOM 2024 traz palestras e oficinas de publicitário, grafiteiro e doutor em mídia nos dias 25 a 27 de setembro

CICOM 2024 traz palestras e oficinas de publicitário,  grafiteiro e doutor em mídia nos dias 25 a 27 de setembro
Não há custo de inscrição e, ao final, será emitido certificado de participação

O Ciclo de Oficinas de Comunicação/Publicidade e Propaganda e Design (CICOM 2024) do Centro Universitário de Adamantina já tem data marcada: será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro, no Câmpus II, sempre a partir das 19h20.

Na programação estão previstas palestras e oficinas de três convidados, sendo um publicitário, um artista grafiteiro e um doutor em mídia.

“A realização de um Ciclo de Oficinas para alunos de graduação em Publicidade e Propaganda é uma estratégia fundamental para complementar a formação acadêmica, proporcionando uma experiência prática e criativa que vai além da sala de aula. Com três dias de imersão, cada oficina oferece uma abordagem específica que enriquece o repertório dos estudantes e os aproxima das demandas reais do mercado”, comentou a coordenadora do curso, Prof.ª Dra. Ieda Cristina Borges.

O publicitário Gabriel Gonçalves Martins Whitehead abre o evento no dia 25, quarta-feira, com a oficina “O poder dos arquétipos na redação publicitária”. O encontro será no Laboratório de Informática de Engenharia/Comunicação (no final do corredor da Biblioteca).

No dia 26, quinta, os alunos participarão da “Oficina de Grafite: Expressão Urbana e Criatividade”, que será oferecida pelo artista grafiteiro Marcos Vinícius de Oliveira no pátio externo da entrada do bloco 4, ao lado do Almoxarifado.

O CICOM 2024 se encerra na sexta, 27, com a oficina de produção e animação de vídeos “Stop Motion na Publicidade”, no Laboratório de Informática de Engenharia/Comunicação, e que contará com a presença do palestrante Fernando Chade de Grande, que é doutor em Mídia e Tecnologia.

Para participar do evento não há custo de inscrição e, ao final, será emitido certificado de participação.

“Esse ciclo de oficinas permite que os alunos desenvolvam habilidades práticas em áreas criativas e estratégicas da publicidade, preparando-os para atuar de forma inovadora no mercado e a integrar diferentes formas de arte e narrativa nos seus futuros projetos”, completou a coordenadora.

Currículos dos palestrantes

Gabriel Gonçalves Martins Whitehead é redator publicitário da Audi Comunicação. Profissional com ampla experiência em agências de publicidade e marketing educacional, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste). Possui certificados de Redação Publicitária, Processos Criativos, Marketing de Conteúdo, Roteiros Publicitários e SEO.

Marcos Vinícius de Oliveira é artista, grafiteiro, iniciou o curso de Desenho Industrial, em 2016 (não concluído). Possui diversos murais de grandes dimensões com aerografia em escolas e outros espaços públicos e particulares, além de já ter realizado diversos trabalhos pela cidade de Adamantina e região.

Fernando Chade de Grande é doutor em Mídia e Tecnologia pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Bauru; mestre em Mídia e Tecnologia pela mesma Instituição; e bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual também pela Unesp de Bauru. Atualmente é docente no curso de Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Unisalesiano), com experiência profissional em edição de vídeo e computação gráfica para criação de vinhetas, animações e desenhos animados para comerciais de TV, vídeos, websites e mídias digitais. Desenvolve pesquisa na área de comunicação, com ênfase em temas relacionados às mídias digitais, gamificação, usabilidade e design de interfaces gráficas.

Por Daniel Torres

Compartilhe esta notícia