22 de agosto de 2024

Visita técnica à TV Fronteira e agência RARO! proporciona formação prática e contato com o mercado a alunos da FAI

Visita técnica à TV Fronteira e agência RARO! proporciona formação prática e contato com o mercado a alunos da FAI
Alunos puderam conferir como funciona o dia-a-dia da Comunicação

No dia 21 de agosto, 12 alunos do curso de Publicidade e Propaganda e dois do curso de História da FAI tiveram a chance de participar de uma visita técnica à TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, e à Agência RARO! BRANDING & DESIGN, ambas em Presidente Prudente. Esse tipo de atividade é fundamental para a formação dos alunos, pois oferece um contato direto com o mercado e os profissionais que atuam na área, ajudando a entender melhor como funciona o dia a dia da Comunicação.

Na TV Fronteira, os estudantes foram acompanhados por Cintia Matricardi, analista de marketing da emissora, e sua equipe. A emissora mantém um programa destinado a visitas, Por dentro da TV, para que os alunos possam conhecer os processos principais de uma emissora de televisão, passando pelas áreas de publicidade, marketing e jornalismo. Eles exploraram os bastidores da produção televisiva, visitaram o estúdio de gravação dos telejornais e entenderam melhor como tudo funciona por trás das câmeras.

Amanda Feitoza Bissi, aluna do 2º termo de Publicidade, comentou: “Foi interessante ver os bastidores e como todas as áreas se conectam para garantir a qualidade e eficiência da comunicação. Na agência de publicidade, tivemos a oportunidade de ver o planejamento e como as ideias são bem pensadas. Saí de lá com uma visão bem mais ampla de como tudo funciona na comunicação.”

Na Agência RARO! BRANDING & DESIGN, os alunos participaram de um bate-papo com os publicitários: Ricardo Mancini, Carlos Braga e Michelle Braga. A agência, que está no mercado há 17 anos, com uma equipe em sua maioria presencial, destacou-se por sua atuação em gestão de marcas, comunicação, inovação e resultados. Eles mostraram como trabalham especialmente nos segmentos de alimentação e moda, e como têm se consolidado como uma referência em Branding e Design. Nesta conversa, destacaram as habilidades e competências dos publicitários que atuam na empresa e quais os desafios diante da formação acadêmica e a atuação profissional.

A professora Dra. Ieda Borges, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, acompanhou os alunos durante a visita e reforçou como essas experiências práticas são importantes para complementar o que os alunos aprendem em sala de aula, ajudando a formar profissionais mais preparados para o mercado.

 

Por Ieda Borges

Revisão de Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês