“ Adamantina Qualifica”, programa passa a oferecer inclusão para o mercado de trabalho.
Na manhã de terça-feira, 25 de Junho, no Ypê Palace Hotel de Adamantina, dando seguimento ao calendário de atividades em comemoração aos 75 anos do município, foi realizado o lançamento do Programa Adamantina Qualifica. O Programa foi criado através do Decreto n° 6.946 de 15 de maio de 2024. Participaram do encontro, além do público, a imprensa, prefeito Márcio Cardim, Luciana Pereira, Secretária de Desenvolvimento Econômico, Vice-Prefeita Maria De Lourdes Santos Gil, “ Dinha ”, demais autoridades presentes, e representantes das empresas que foram inseridas no programa.
O objetivo é oferecer cursos profissionalizantes conforme a demanda necessária. “ O programa Adamantina Qualifica foi criado visando a inclusão no mercado de trabalho, além de receber os respectivos cursos de formação que foram realizados baseados em uma pesquisa de mercado, buscando a demanda, necessidades e o que os profissionais liberais e as empresas estão buscando, e além disso, oficina de entrevista e produção de currículo, como também a criação do bolsão de currículos que ficará disponível no Posto de Atendimento ao Trabalhador ( PAT ) de Adamantina, a qual o mesmo terá acesso às empresas”. Ressaltou Luciana Pereira, Secretária de Desenvolvimento de Adamantina.
O Prefeito Márcio Cardim, durante sua fala, destacou com clareza os cursos listados: Barbearia com início no mês de Julho, terá a carga horária de 36 horas semanais, para agosto o curso de Design de Sobrancelhas com 16 horas, para setembro, operador de caixa 12 horas, em outubro, garçom 10 horas, no mês de novembro, instalação e manutenção de ar condicionado, e para Dezembro, Cuidador de Idosos com 50 horas semanais.
As inscrições poderão ser realizadas de forma presencial no Centro Nacional Integrado de Cursos ( SENAIC ), localizado na Alameda Fernão Dias, N.º 751, com os respectivos documentos em mãos: RG/CPF, e Comprovante de Residência, a partir das 08 da manhã às 22h de segunda a sexta-feira, aos sábados das 08 às 16h.O Programa promete para este semestre 90 novos profissionais qualificados para o mercado de trabalho.
Imagens: Gilson Leandro