13 de junho de 2024

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra

Cursos de graduação desenvolvem ações de educação em saúde junto a Tiro de Guerra
Até agora participaram das atividades os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia

O Centro Universitário de Adamantina, por meio da Pró-reitoria de Extensão (PROEXT), desenvolve ações de educação em saúde no Tiro de Guerra de Adamantina. Até o momento, participaram os cursos de Educação Física, Nutrição e Psicologia. As atividades foram realizadas, respectivamente, em 7 de junho, 14 de maio e 26 de abril.

“O sargento Souto teve essa ideia e desejo em trazer atividades educacionais aos atiradores do Tiro de Guerra. Nós aceitamos a parceria e uma vez ao mês um curso vai até ao local desenvolver alguma atividade”, explica a coordenadora de extensão da área de Biológicas, Prof.ª Dra. Mayara Moura Alves da Cruz.

No último dia 7, o Prof. Me. Fabiano Montagnoli Pereira do curso de Educação Física recebeu os atiradores na Academia Arena, onde promoveu sessão de alongamento e treinamento funcional.

Em 14 de maio, a orientadora de estágio supervisionado em Nutrição, Andreia Cristiane Grassi, e as estudantes do 4º ano Laiane dos Santos Geraldo, Thamyres Alexandra Souza Silva, Gabriela Marchetti Cossi e Maria Eduarda Almeida de Aquino ministraram palestra sobre alimentação saudável.

Em 26 de abril, a Prof.ª Dra. Ana Vitória Salimon-Santos e os universitários Bárbara Preto, Beatriz Claudino e Paulo Henrique ministraram sobre “O tempo e os desafios de ser jovem no mundo atual”, que propôs a reflexão de como administrar a saúde mental diante das pressões impostas pela sociedade no atual contexto.

“O Tiro de Guerra é uma instituição que desenvolve os sensos de identidade nacional, civismo e cidadania. Pensando nisso, surgiu a ideia de contar com o apoio da FAI, visto ser uma instituição com reconhecimento irretocável nas áreas de biológicas, saúde, exatas, agrárias e humanas”, avalia o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra de Adamantina, Sargento Leonardo Pereira Souto.

Para o sargento, as palestras e atividades são trocas de experiências relevantes a todos: chefe da instrução, atiradores, professores e estudantes universitários.

“A participação de nossos amigos do Centro Universitário Adamantina ratifica a parceria entre as instituições. O TG 02-080 agradece a FAI, a Prof.ª Mayara, a Prof.ª Ana Vitória, a Prof.ª Andreia Grassi, o Prof. Fabiano e os universitários pela disponibilidade em contribuir com a instrução aos nossos atiradores até o momento e pretende firmar essa parceria ao longo dos anos”, finaliza.

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês