Moradoras de cidade da região em entrevista destaca a mulher no Agro.
Entrevista sobre o Papel da Mulher no Agro
Em entrevista à Life FM no Jornal do Meio Dia na Segunda-feira, 15 de Abril, Cidinha Firmino, ex-vereadora e atuante realizadora de trabalhos voluntários na comunidade, e Abigail Rufato, autônoma atuando com vendas de pães caseiros, ambas residentes da cidade de Mariápolis, informaram sobre o papel da mulher no Agro.
Cidinha Firmino: Uma Vida Ligada ao Campo
Cidinha Firmino começou sua relação com o Agro ainda quando criança. Seus pais sempre foram do campo, trabalhando em lavouras de café, plantações de arroz e amendoim. Aos quinze anos de idade, ingressou em cortes de cana de açúcar para ajudar no sustento familiar.
Abigail Rufato: A Mulher do Campo
Abigail Rufato também nasceu no campo, em uma propriedade rural com sua mãe. Aos quinze anos de idade, casou-se e deixou a propriedade, mas ainda vivencia as atividades do campo com sua mãe, hoje com 74 anos de idade. Abigail acredita que as mulheres do Agro são aquelas que lidam no dia a dia com as tarefas e os desafios da vida em meio ao campo.
Luta por Direitos
Cidinha Firmino destacou que, apesar de ter iniciado seus trabalhos na lavoura de cana de açúcar muito jovem, sempre lutou pelos direitos dos trabalhadores, como assistência e leis de apoio e proteção ao trabalhador.
Assista a essa entrevista na integra acessando o link abaixo: