Semana Acadêmica de Farmácia e Biomedicina acontece nos dias 26 e 27 de setembro
As palestras serão realizadas das 19h30 às 21h30 no Auditório Miguel Reale
O Centro Universitário de Adamantina promove nos dias 26 e 27 de setembro a Semana Acadêmica de Farmácia e Biomedicina 2023, no Auditório Miguel Reale. As palestras acontecem das 19h30 às 21h30.
Quem abre a programação na terça-feira, 26, é o Dr. Marco Aurélio Poe Santana, abordando o tema “A atuação do farmacêutico no serviço de vacinação”. Em seguida, “Genética Forense – as pequenas coisas são infinitamente as mais importantes” será o assunto explanado pelo perito criminal e administrador do banco de perfis genéticos Bruno Martinucci.
Já na quarta-feira, 27, o Prof. Me. Adriano Falvo abordará “A atuação do farmacêutico no serviço de vacinação” e para encerrar, Lara Beatriz Jardim Flores, biomédica pós-graduanda em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos pela Faveni, falará sobre “Detecção de fraudes alimentares”.
“A Semana Acadêmica visa aproximar os alunos com a realidade da atuação do farmacêutico e biomédico discutindo perspectivas quanto ao mercado de trabalho, além da aproximação dos alunos com os conselhos regionais. Aproveito para convidar os demais farmacêuticos para prestigiarem o evento”, ressalta a Prof.ª Ma. Fernanda Blini Marengo Malheiros, coordenadora do curso de Farmácia.
“É uma grande satisfação proporcionar uma semana acadêmica para os estudantes da Biomedicina, pois sabemos o quanto eles gostam desses momentos extraclasses e o quanto isso é importante para sua formação profissional. Nós buscamos trazer temas ligados às áreas de interesse dos nossos estudantes, uma vez que teremos no evento a integração de dois cursos da área da saúde. O objetivo da realização das palestras é colocar nossos alunos em contato com temas e pessoas diferentes da sua rotina universitária, além de permitir um momento interativo por meio de uma seção de perguntas e respostas. As palestras estão abertas a todos os interessados, alunos da instituição ou não”, ressalta a Prof.ª Dra. Ana Carolina Basilio-Palmieri, coordenadora do curso de Biomedicina.
Por Jéssica Nakadaira