13 de setembro de 2023

Após fazer manobras perigosas com carro, condutor acaba preso pela PM por tráfico de drogas

Após fazer manobras perigosas com carro, condutor acaba preso pela PM por tráfico de drogas
Policiais militares encontraram maconha e cocaína no carro. Condutor foi preso em flagrante.

Um homem já conhecido dos meios policiais foi preso pela Polícia Militar em Adamantina no final da tarde desta terça-feira (12), pouco depois das 17h30, na Rua Zequinha de Abreu, bairro Mário Covas. Ele foi flagrado por uma equipe de policiamento com motos (Rocam) que realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Santa Catarina.

Os policiais foram acionados por moradores que relataram que um veículo Hyundai i30 estaria se deslocando em velocidade incompatível com a via, como também estaria realizando manobras perigosas. No automóvel, além do condutor, estariam outras duas pessoas, conforme descreveram os moradores.

A partir das informações relatadas pelos moradores e com as características do veículo, a equipe de Rocam, com o cabo Tiago e soldado Nascimento, iniciou patrulhamento pela região. Outras equipes também foram acionadas. Na varredura os policiais em moto se depararam com o veículo suspeito.

Conforme a PM os agentes perceberam certo nervosismo dos ocupantes do automóvel, no total de duas pessoas. A equipe também constatou que o condutor teria arremessado algo para o banco traseiro, levando os policiais desconfiarem que o material lançado pudesse ser entorpecente, o que se confirmou mais adiante.

Os agentes de Rocan deram sinal de parada ao automóvel e constataram que seu condutor era conhecido nos meios policiais por envolvimento com o tráfico de drogas. No momento da abordagem o suspeito assumiu que o entorpecente era seu, relatando que pratica o tráfico de droga para arcar com seus gastos pessoais. Outro ocupante do automóvel disse que recebeu drogas do condutor e que consumiram entorpecente durante o deslocamento com o automóvel.

A droga foi encontrada pelos policiais no banco traseiro e apreendida, o que confirmou as suspeitas iniciais. O entorpecente pesou 31,44 gramas de cocaína e 38,71 gramas de maconha. Também foram apreendidos de R$ 1.213,90 em cédulas diversas encontradas junto a um compartimento na porta do lado do motorista, um aparelho celular e o automóvel i30. O dinheiro, segundo relatou o homem, seria proveniente da venda de drogas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante sob acusação de tráfico de drogas.

Na sequência o caso foi apresentado ao plantão da Polícia Civil em Adamantina, onde a autoridade policial ratificou a prisão do condutor do automóvel por tráfico de drogas, que permaneceu detido na cadeia local à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. O outro envolvido, passageiro no automóvel, foi ouvido e liberado.

Além dos autos próprios da apreensão das drogas, dinheiro, celular e carro, e da prisão em flagrante do envolvido, a PM elaborou um auto de infração de trânsito por dirigir sob influência de substâncias entorpecentes ou que determine dependência física ou psíquica. Esta infração é prevista no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é considerada gravíssima na legislação.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia