9 de agosto de 2023

Projeto Latitude 21 lança venda on-line de produtos regionais à base de jatobá

Projeto Latitude 21 lança venda on-line de produtos regionais à base de jatobá
Evento de lançamento foi realizado no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II

Nos dias 3 e 4 de agosto, foi realizado o evento de lançamento da plataforma virtual, na modalidade e-commerce, para comercialização de produtos à base de jatobá e uma grande variedade de produtos regionais.

O lançamento aconteceu no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II e contou com diversas palestras, inclusive da responsável pelo projeto, Prof.ª Dra. Izabel Castanha Gil, falando sobre a cadeia de valor do Empório Flamejante.

Na mesma noite, o Prof. Dr. Reinaldo de Oliveira Nocchi falou sobre o “Jatobá e o desenvolvimento local” e o mentor cofundador da 02 Aceleradora, de Presidente Prudente, Sr. Mayro Cesar Bravin Colnago abordou o tema “Inovação no empreendedorismo”.

Diversos outros profissionais ministraram palestras sobre o fruto, além da participação de alunos de cursos variados.

Na plataforma, é possível encontrar alimentos saudáveis e deliciosos feitos com a farinha de jatobá, rica em cálcio, magnésio e outros minerais: licores, geleias, bala de coco, xarope e outros. A novidade é o vinagre de jatobá, recém-criado e já muito apreciado.

A plataforma (www.emporioflamejante.com.br) traz ainda produtos de vários microempreendedores de cidades da Nova Alta Paulista, reunindo cores, formas, aromas e sabores regionais. “Essa iniciativa procura apresentar o que temos de melhor entre os nossos microempreendedores dos segmentos de processamento manual de alimentos, artesanato, artes plásticas e outras expressões”, ressalta a Prof.ª Dra. Izabel Castanha Gil.

 O Projeto Latitude 21 conta com apoio do Centro Universitário e é coordenado pela Latitude 21 Frutos Nativos e Produtos Regionais, com sede em Adamantina.

Por Jéssica Nakadaira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês