22 de junho de 2023

Curso de História do Centro Universitário obtém renovação de reconhecimento pelo prazo máximo

Curso de História do Centro Universitário obtém renovação de reconhecimento pelo prazo máximo
CEE-SP renovou o reconhecimento da licenciatura por cinco anos

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP) renovou o reconhecimento do curso de História do Centro Universitário de Adamantina por cinco anos, tempo máximo nas avaliações de cursos superiores.

A coordenadora da licenciatura, Prof.ª Ma. Siomara Augusta Ladeia Marinho, recebeu com entusiasmo a notícia da conquista, resultado do compromisso com a formação profissional.

“Agradeço a todos os professores que ministram aulas no curso, pelo apoio, ensinamentos e, principalmente, pela humildade, ética, caráter e amizade que tiveram com seus alunos. Com certeza, o resultado da carreira de muita gente tem uma grande contribuição de vocês”, afirma a Prof.ª Siomara.

A pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia de Souza Veronez, explica que um processo de reconhecimento ou renovação de reconhecimento de curso começa com o trabalho dentro da sala de aula e envolve uma colaboração conjunta ininterrupta.

“Considerando a situação dos cursos de licenciatura no país, com pouco incentivo para a profissão de professor e a concorrência que este centro universitário enfrenta com as modalidades de ensino a distância, ter o curso de história renovado pelo prazo máximo é um indicativo satisfatório de que estamos no caminho certo”, ressalta.

O reitor, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, também enfatiza o trabalho da atual gestão frente aos cursos de licenciatura da instituição.

“A obtenção do prazo máximo de renovação do curso de história pelo CEE-SP revela que nosso trabalho de valorização das licenciaturas vem mostrando resultado positivo”, finaliza.

 

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês