Curso de Engenharia Civil tem reconhecimento renovado por mais cinco anos
Este é o prazo máximo concedido pelo CEE-SP
O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina obteve o reconhecimento renovado por mais cinco anos pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). Esse é o prazo máximo concedido pelo órgão.
“É com grande alegria que recebemos a notícia desta conquista, fruto de um trabalho sério com compromisso à formação profissional. O curso conta com uma gama de atividades voltadas para o desenvolvimento dos alunos, incluindo visitas técnicas e atividades profissionalizantes. Além disso, gostaria de ressaltar a grande importância das empresas do ramo da construção civil em nossa região, que acolhem nossos alunos como estagiários e complementam a formação. E por fim agradecer aos professores que desempenham de forma brilhante seu trabalho”, ressalta o coordenador do curso, Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio.
A pró-reitora de Ensino, Prof.ª Dra. Fulvia Veronez, destaca a importância da conquista. “O prazo máximo para renovação de reconhecimento de um curso de graduação é de cinco anos. Os cursos, que já estão atingindo esse prazo, são o reflexo do trabalho da equipe e o aumento da confiança do CEE na Instituição. A regulação da documentação dos cursos de graduação junto ao CEE e a atualização dos projetos pedagógicos com base nas diretrizes curriculares nacionais, são tarefas importantes na Instituição. A Pró-Reitoria de Ensino (PROENS) deve cuidar para que a formação oferecida aos alunos esteja coerente com a legislação vigente, para que, ao se formarem, não tenham dificuldades para os devidos registros nos conselhos de classe e no exercício da profissão”, diz.
“Temos conseguido o prazo máximo de cinco anos, concedido pelo CEE-SP, em um número maior de cursos a cada ano. Isso mostra a seriedade da Instituição na missão de valorizar o ensino e a docência”, destaca o reitor Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza.
O curso
O curso de Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina conta com laboratórios de materiais de Construção Civil, Hidráulica, Topografia e Cartografia, Física, Análise de Solo, Geologia, Análise Físico-Química de Águas, Bioquímica e Química, Microbiologia, Microscopia, Informática e biblioteca com vasto acervo atualizado de ciência e tecnologia em Engenharia Civil e de disciplinas básicas.
Por Jéssica Nakadaira