Jaque Nunes é convocada pela CBF para torneio internacional de futsal feminino
Jaque Nunes que é adamantinense, e atua profissionalmente no futebol de salão pela equipe do Stein Futsal, de Cascavel (PR), está entre as 15 atletas convocadas nesta segunda-feira (24) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para integrar o elenco da Seleção Brasileira Feminina de Futsal que vai disputar o Torneio Internacional de Futsal Feminino de Xanxerê/Futsal Nations Cup, que terá início dia 7 de maio em Xanxerê (SC).
Em sua rede social, a atleta comemorou o novo desafio. “Feliz e grata por essa grande oportunidade, uma honra representar nossa seleção brasileira de futsal”, escreveu. “Toda honra e toda glória a ti senhor”, completou. Ela também expressou agradecimentos ao Stein, onde está desde o final de 2020.
A convocação foi feita pelo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Wilson Sabóia, na sede da CBF.
Confira as 15 atletas convocadas:
Goleiras
- Julia – Stein
- Desiree – Taboão
- Regiane – Leoas
Fixas
- Cilene – Burela
- Camila – Stein
- Bruna – Londrina
Alas
- Luana – Taboão
- Emily – Burela
- Gi Portes – Female
- Tais – Stein
- Janaina Godoi – São José
- Jaque Nunes – Stein
Pivôs
- Ariane – Futsi Madrid
- Natalinha – Taboão
- Lívia – Taboão
Ainda conforme a CBF, a comissão técnica será composta pelo coordenador de futsal da CBF, Lavoisier Freire; supervisor, Matheus Maricato; técnico, Wilson Sabóia; auxiliar técnico, Márcio Coelho; analista de desempenho, Allan Peloggia; preparadora física, Marília Sales; preparador de goleiras, Alexandre Chizzotti; fisioterapeuta, Sinara Busatto; médica, Natália Mourão e roupeiro, Felipe Amaral.
Origem no futsal em Adamantina.
Jaque Nunes joga futsal desde os nove anos de idade, em uma reportagem sobre a contratação da atleta adamantinense pela equipe do Stein, ocorrida no final do ano anterior, em 2020. “
Em Adamantina, Jaque estudou nas escolas Teruyo Kikuta e Helen Keller. Ela treinava inicialmente no campo de grama do Jardim Brasil, com os meninos, juntamente com o professor Ricardo Andradina. Treinava com os meninos, também, na quadra de futsal do Ginásio de Esportes, com o professor Rafael Mortari. E ainda no Estádio Municipal, com o professor Luís Otávio.
Ela ainda relata, que a sua primeira oportunidade fora de Adamantina surgiu aos 13 anos de idade – quatro anos após ter iniciado no esporte – quando foi fazer um teste no clube Balcam, em Balneário Camboriú (SC). Depois disso, integrou o elenco de Itajaí (SC) em 2014, da equipe Balcam, em Camboriú, de 2015 a 2018, e do Female Futsal, de Chapecó (SC), nos anos de 2019 e 2020.
No final de 2020 passou a defender a camisa do paranaense Stein, de Cascavel. “Fico muito feliz em fazer parte desse grande clube. Acredito que eles me contrataram porque acreditam no meu trabalho e no meu potencial. Espero contribuir dentro das quatro linhas, e fazer uma grande temporada”, comemora.
Da redação com informações da internet