A sociedade não está preparada para conviver e auxiliar pessoas autistas
O autismo foi amplamente discutido na quarta-feira (19),no programa Saúde é o Que Interessa da Rádio Life FM, a convidada foi Rosana Narducci e seu filho, André Narducci. Rosana contou sobre suas dificuldades e do André, que nasceu com espectro autismo.
A mãe nos contou que há 14 anos atrás, pouco se falava e sabia sobre o autismo; essa situação motivou a buscar conhecimento para auxiliar no desenvolvimento do filho.
’’Mesmo sem diagnóstico aos 1 ano e 8 meses André iniciou a estimulação precoce e somente aos 7 anos teve confirmação do transtorno do espectro do autismo “.
Rosana atualmente luta não só pelos direitos dos autistas, mas também pelas pessoas com demais deficiências, tanto que foi uma das idealizadoras do grupo de acolhimento e apoia a família e pessoas com deficiência.
Agora um dos pontos mais surpreendentes no caso de André Narducci é que os videogames, hiper foco do garoto, foram responsáveis por estimular o desenvolvimento e socialização em vários ambientes
Você pode entender melhor como isso influenciou o menino acompanhando a entrevista pelo link abaixo, da plataforma do Youtube da Rádio Life FM.