Centro Universitário participa de Feira de Ciências e Tecnologia do CIEBP nos dias 11, 18 e 19 de abril
Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos por alunos e professores das escolas estaduais
O Centro Universitário de Adamantina participará, nos dias 11, 18 e 19 de abril, da 1ª Feira de Ciências e Tecnologia do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), promovida pela Diretoria de Ensino de Adamantina com o apoio do Poder Judiciário.
Estarão presentes os cursos de Ciências Biológicas, Ciências da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).
O evento, que também tem parceria com os alunos das escolas estaduais da região, terá início nesta terça-feira, 11, com a convidada Ana Paula Arbache, que ministrará uma palestra para os convidados no Polo de Capacitação da Diretoria de Ensino de Adamantina, às 9h, sobre o tema “Mudanças e desafios na Educação frente às novas tecnologias”. E, às 10h, acontecerá o lançamento do livro “O que motiva a diversidade & inclusão: casos práticos”, com a presença da organizadora Ana Paula Arbache e as coautoras Dra. Ruth Duarte Menegatti, Adriana Alkmin Pereira Domingues, Valquíria Cristina Martins e Denise Alves Freire. O livro apresenta artigos de projetos exitosos, desenvolvidos em diversos segmentos.
“O objetivo da 1ª Feira é despertar o interesse, o estímulo e a participação ativa dos estudantes e professores na execução de pesquisas e atividades pedagógicas no âmbito da Ciência. Quanto ao professor, engajar-se no desenvolvimento de uma educação disruptiva”, ressalta a Profª Irmes Mary Moreno Roque Mattara, dirigente regional de Ensino.
Nos dias 18 e 19 de abril, a partir das 8h, será realizada a exposição dos trabalhos selecionados por uma comissão formada por supervisores, professores especialistas em currículo e PROATECs do CIEBP, no Câmpus I do Centro Universitário, com visitação previamente agendada de alunos e professores das escolas estaduais da Diretoria de Ensino de Adamantina.
Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos por alunos e professores das escolas estaduais nas áreas de Ciências, Tecnologia e desafios matemáticos, divididos em duas categorias: Júnior (alunos do 6º ao 8º ano) e Master (9º ano e Ensino Médio). A equipe convida a todos para prestigiar.
Por Jéssica Nakadaira