21 de março de 2023

Prefeitura de Adamantina já notificou mais de 1200 proprietários de terrenos para limpeza

Prefeitura de Adamantina já notificou mais de 1200 proprietários de terrenos para limpeza
Denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18)3502-9000 ramal 9059/9009 ou, ainda, pelo canal da Ouvidoria que está disponível no site www.adamantina.sp.gov.br (imagem internet)

Somente nos 80 primeiros dias de 2023, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, emitiu mais de 1200 notificações destinadas a donos de terrenos para a execução da limpeza. Do total de notificações, 40 proprietários foram multados no valor de R$878,00.

De acordo com a o artigo 31 da lei 2.449 de 31 de outubro de 1992, “não é permitida a existência de terrenos cobertos de matos, pantanosos, servindo de depósito de lixo ou de quaisquer materiais nos limites da zona urbana”.

Conforme o Departamento de Fiscalização, antes mesmo do recebimento da reclamação, os terrenos tem sido notificados.

No entanto, o proprietário tem o prazo de 10 dias para proceder com a limpeza. Vencido o prazo, a equipe retorna ao local para verificar a execução e caso não tenha sido limpo, a multa é emitida.

As denúncias de terrenos sujos ou com mato alto podem ser feitas pelo telefone (18)3502-9000 ramal 9059/9009 ou, ainda, pelo canal da Ouvidoria que está disponível no site www.adamantina.sp.gov.br

O Controle de Vetores está à disposição para vistoriar locais com entulhos a fim de evitar escorpiões, e criadouros de insetos, como o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 3522-5120.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia