31 de janeiro de 2023

Governador Tarcísio de Freitas nomeia prudentino Guilherme Piai para comandar o Itesp por um mandato de dois anos

Governador Tarcísio de Freitas nomeia prudentino Guilherme Piai para comandar o Itesp por um mandato de dois anos
Empresário, de 32 anos de idade, candidatou-se a deputado federal no ano passado pelo Republicanos, mas com o total de 63.190 votos obtidos no pleito ficou como suplente.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) nomeou para ocupar o cargo de diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) o prudentino Guilherme Piai Silva Filizzola.

De acordo com o decreto publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Filizzola terá um mandato de dois anos à frente do órgão estadual.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Guilherme Piai Silva Filizzola foi candidato a deputado federal nas eleições de 2022 também pelo Republicanos, o mesmo partido de Freitas, mas não conseguiu se eleger.

Ele tem 32 anos de idade e é empresário.

Filizzola já participou também de outras campanhas políticas, mas nunca conseguiu se eleger para nenhum dos cargos que disputou nas urnas.

Em 2008, candidatou-se a vereador de Presidente Prudente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e ficou como suplente, em 40º lugar, com 793 votos, o equivalente a 0,69% dos votos válidos.

Em 2018, tentou uma vaga de deputado estadual pelo Partido da República (PR) e também ficou como suplente, em 375º lugar, com 7.775 votos, o correspondente a 0,04% dos votos válidos.

Em 2020, disputou o cargo de prefeito de Presidente Prudente pelo Partido Social Liberal (PSL) e ficou em quarto lugar, com 10.283 votos, o equivalente a 9,46% dos votos válidos.

Em 2022, ficou como suplente de deputado federal pelo Republicanos, com 63.190 votos, o equivalente a 0,27% dos votos válidos, em 97º lugar.

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Adamantina
17 de janeiro de 2025

Apoio Cultural

As mais lidas do mês