Munições e petrechos para caça de animais silvestres são localizados em rancho e proprietário acaba preso, em Rancharia
Polícia Ambiental recebeu uma denúncia de armazenamento irregular de peixes e posse ilegal de arma de fogo, porém encontrou outros itens proibidos na propriedade do suspeito.
Um homem, de 54 anos, foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (19), após a Polícia Ambiental localizar 34 munições de arma calibre 38 e petrechos utilizados para caça de animal silvestre na residência do suspeito, em Rancharia (20).
De acordo com a Polícia, a equipe se deslocou até um rancho localizado no distrito de Gardênia para atender uma denúncia de armazenamento irregular de peixes e posse ilegal de arma de fogo.
Durante vistoria no local, os policiais encontraram 34 munições de arma calibre 38, localizadas em uma gaveta falsa embaixo da mesa. Não foi encontrado o armamento e os peixes irregulares, citados na denúncia.
Porém, ainda durante inspeção policial no terreno do rancho, a corporação encontrou dentro de uma caixa d’água 14 laços de caça confeccionados com ferro, corrente e cabo de aço. Em cima de algumas telhas, também localizaram três fisgas de ferros.
Todos os petrechos encontrados são utilizados para caça de animais silvestres.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem por posse ilegal de munição de uso permitido. Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Rancharia, assim como os itens apreendidos.
O indivíduo ficou à disposição da Justiça até o pagamento de fiança.
Os petrechos de caça foram apreendidos e depositados na Polícia Ambiental de Presidente Prudente (SP), onde permanecem à disposição da Justiça.