20 de janeiro de 2023

Câmara aprova reposição salarial de 8% a servidores da UniFAI

Câmara aprova reposição salarial de 8% a servidores da UniFAI
Pedido foi encaminhado pela reitoria da instituição à prefeitura no último dia 16

A reitoria do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) protocolou junto à Prefeitura Municipal pedido para reposição salarial de 8% ao quadro de servidores. A medida, retroativa a 1° de janeiro de 2023, foi aprovada na 28ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Adamantina na manhã desta quarta-feira, 18.

“Demos uma correção referente ao ano de 2022, índice de 5,78%, e um reajuste de 2,25% para todos os servidores. Nada mais do que para repor os índices dos últimos aumentos”, afirma o vice-reitor, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

O Projeto de Lei Complementar 002/2023 dispõe sobre a revisão geral anual e reajuste dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da UniFAI.

Na mesma sessão camarária, foi aprovado o Projeto de Lei 001/2023, encaminhado dia 16 pela prefeitura, sobre a revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos, pensionistas e agentes políticos (secretários) da Prefeitura do Município de Adamantina e reajuste (ganho real) aos vencimentos, proventos e pensões dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura do Município de Adamantina. O Projeto recebeu uma Emenda Modificativa que retirou da revisão os agentes políticos (secretários).

O projeto de Lei apresenta como justificativa a “necessidade de amenizar as perdas salariais do último ano. Assim, não obstante a crise econômica de corrente de inúmeros fatores; dentre os quais a acelerada alta no preço dos alimentos e bens de consumo em geral, o elevado preço dos combustíveis, o aumento da taxa inflacionária; o funcionalismo público não teve corrigido seu salário”.

Por Priscila Caldeira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês