Após discutir em bar e efetuar dois disparos para cima, homem é preso por posse ilegal de arma na Vila Líder em Presidente Prudente
Questionado pela Polícia, o suspeito disse que havia ingerido bebida alcoólica, estava nervoso com a situação e havia sido ameaçado pelo indivíduo que mencionou “lhe aguardar na chegada”.
Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (12), por posse ilegal de arma na Vila Líder, em Presidente Prudente (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender um chamado de disparo de arma de fogo em via pública. No caminho do local, foram informados de que o possível autor havia se retirado do local do disparo em seu carro. Alguns metros dali, verificaram que havia um veículo estacionado em uma residência com as mesmas características informadas.
Na casa, o suspeito foi questionado a respeito do fato e ele admitiu que teria discutido em um bar, próximo a sua casa, com um outro homem por motivo fútil. Ainda segundo ele, o indivíduo havia erguido a camiseta, exibindo uma faca. Diante disso, o homem, de 42 anos, saiu do local, buscou a esposa no trabalho e foi para casa, onde pegou a arma de fogo e efetuou dois disparos para o alto.
O suspeito relatou ainda que possuía a arma há mais de dez anos. Ele disse aos policiais o local em que escondia a arma. A polícia encontrou o revólver, calibre 38, municiado com quatro cartuchos inteiros e dois deflagrados. Questionado sobre o registro da arma, afirmou que não possuía.
Durante interrogatório, o homem admitiu as práticas e disse que havia ingerido bebida alcoólica, estava nervoso com a situação e, havia sido ameaçado pelo indivíduo que mencionou “lhe aguardar na chegada”. Então, ao retornar para a casa, ele efetuou os disparos para cima, sem a intenção de atingir ninguém.
O homem foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: G1