Três visitantes são flagradas tentando entrar em penitenciárias com entorpecentes e aparelho celular escondidos
Ocorrências foram registradas em unidades prisionais de Irapuru (SP) e Junqueirópolis (SP), nestes sábado (7) e domingo (8).
Três mulheres foram flagradas tentando entrar com entorpecentes nas penitenciárias de Junqueirópolis (SP) e Irapuru (SP) neste sábado (7) e domingo (8).
Em Irapuru, neste domingo, os policiais penais visualizaram uma imagem suspeita no corpo de uma visitante durante procedimento de revista corporal com o aparelho de scanner.
A mulher, ao ser informada que seria conduzida até a Unidade de Saúde mais próxima para a realização de exame mais detalhado, confessou que escondia um objeto ilícito em suas partes íntimas.
Em um local reservado, a visitante entregou um invólucro com um aparelho celular (placa e carcaça) sem chip aos policiais.
No mesmo dia, durante o procedimento de revista, outra mulher foi surpreendida enquanto tentava entrar na unidade prisional com um invólucro, também nas partes íntimas, que continha duas porções de uma substância pastosa de cor amarelada, aparentando ser cocaína, e outra de cor verde, aparentando ser maconha, além de papéis com aparência da droga sintética ‘K4’.
Todos os materiais e entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial.
Os sentenciados foram conduzidos ao Pavilhão Disciplinar, onde responderão a procedimento aberto para levantamento de possível cumplicidade.
Já em Junqueirópolis, neste sábado, uma visitante foi flagrada, durante revista corporal, tentando entrar na penitenciária com um invólucro escondido em sua região pélvica.
Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde ficou constatado que, dentro da embalagem, a visitante trazia escondida uma erva esverdeada, aparentando ser maconha.
Ao todo, foram apreendidos 77 gramas do entorpecente.
O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar, onde responderá a um procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.
Fonte: G1