Paciente tem que abrir guarda-chuva dentro de Van da saúde de Osvaldo Cruz para não tomar chuva
A reportagem do Jornal Cidade Aberta (JCA), recebeu na manhã deste segunda-feira (02), reclamações de pacientes que usam o transporte da Secretaria de Saúde para consultas em Marília.
Segundo os pacientes, durante a viagem começou a chover e que umas janelas da Van não fecharam, sendo necessário abrir um guarda-chuva, para que os pacientes não se molhassem.
Ainda relatos o motorista da Van entrou em contato com o responsável pelo transporte, relatando o fato, no qual foi orientado a seguir viagem pois não tinha veículo para substituir.
O Jornal Cidade Aberta (JCA), entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura que emitiu a seguinte nota.
Nota à Imprensa
Quanto ao problema relacionado à Van de transporte de pacientes no dia de hoje, a Prefeitura esclarece que o problema em um dos vídeos ocorreu durante a viagem.
Devido ao horário não havia como trocar o veículo ou mesmo arrumar o vidro.
Para não causar prejuízos aos pacientes, que tinham agendas em hospitais de Marília, foi decidido seguir viagem e infelizmente houve problema com chuva.
Trata-se de um caso isolado, visto que a Prefeitura de Osvaldo Cruz tem investido na troca de veículos da frota municipal, em especial da Saúde.
Tanto que na última semana entregou uma Van zero quilômetro para o transporte de pacientes de hemodiálise e uma viatura nova para o Corpo de Bombeiros.
Assim que os pacientes chegaram em Marília a ordem para o motorista que levou os pacientes foi retornar a Osvaldo Cruz e trocar de veículo e encaminhar a Van com defeito no vidro à manutenção.
Assim, o retorno dos pacientes que utilizaram os veículo com problema no vidro se dará com segurança e conforto.
Mesmo assim, a Prefeitura de Osvaldo Cruz lamenta o ocorrido e pede desculpas por eventuais transtornos.
É a nota.
Prefeitura de Osvaldo Cruz
02/01/2023
Fonte: Jornal Cidade Aberta