15 de novembro de 2022

Menor é detido após ato infracional de roubo contra comércio de Parapuã

Menor é detido após ato infracional de roubo contra comércio de Parapuã

A Força Tática da Polícia Militar de Tupã deteve um adolescente acusado de envolvimento em ato infracional de roubo praticado contra um comércio de Parapuã, nessa segunda-feira, dia 14. Um segundo envolvido no caso foi identificado, porém, não foi localizado, e parte do dinheiro subtraído foi recuperado pela equipe de Força Tática, 1º sargento Fantes, cabo Alex e soldado Vagner, com apoio do cabo Xavier (Polícia Militar de Parapuã), 2º sargento Morcilo e cabo Rodrigo (CGP II de Tupã) e cabo Navachi e cabo Viscovini (Polícia Militar de Rinópolis). O caso foi registrado por volta das 16 horas.

Segundo a equipe de Força Tática, durante patrulhamento pela cidade de Tupã, com vistas a redução dos indicadores criminais e aumento da percepção de segurança da população, recebeu informações via COPOM de um roubo contra um estabelecimento comercial em Parapuã, “crime praticado por dois indivíduos com arma de fogo e que fugiram levando R$ 1.312,00”, e imediatamente se deslocou até o município vizinho onde, após contato com as demais viaturas de apoio, receberam um vídeo do roubo e o endereço de um local onde o suspeito estaria morando.

Ainda de acordo com a equipe de Força Tática, com apoio dos demais policiais militares, foi até o endereço e localizou o menor em uma via pública próxima de sua residência e, após apresentar as imagens do roubo, o sindicato confessou sua participação e indicou um local onde estava uma sacola com R$ 360,00, parte do dinheiro roubado, e as roupas que usou durante a ação. Os policiais militares de Força Tática informaram que identificaram o outro acusado, que também é morado em Parapuã, e os dados foram transmitido para a Polícia Civil, para ajudar nas investigações.

Consta ainda nos registros da equipe de Força Tática que o adolescente, em companhia de sua genitora, foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi elaborado o ato infracional de roubo e devolvido a parte do dinheiro recuperado a vítima.

 

Fonte: Bastos Já

Compartilhe esta notícia