Corpo de Xuxinha é encontrado em rio no MT; outros dois adamantinenses se entregam à Polícia
Foi localizado na manhã deste sábado (10) o corpo do adamantinense Everton Marcelo dos Passos, de 39 anos, o Xuxinha, que estava desaparecido desde o dia 6 de setembro, em Sorriso, no Mato Grosso. O corpo foi encontrado boiando no rio Lira, por um pescador, que acionou a Polícia Militar.
Os outros dois adamantinenses – Richard Bortolo e Matheus Augusto Drago Schnoor – se entregam à Polícia. Havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Mato Grosso, contra eles, suspeitos de terem envolvimento no crime. Os três eram amigos e moravam no estado sul mato-grossense.
Eles eram procurados por familiares, até então em circunstâncias ainda desconhecidas, como foi divulgado ontem. Agora, com a localização do corpo de Xuxinha e a prisão de Richard e Matheus, abre-se uma fase de esclarecimento do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Mato Grosso.
Conforme a imprensa sul mato-grossense, o corpo de Xuxinha foi retirado do rio Lira pela equipe do Corpo de Bombeiros, encaminhado para perícia junto ao Instituto Médico Legal (IML), para laudo necroscópico que confirme a causa da morte. O local e o corpo foram periciados, inicialmente, pelos agentes da Polícia Técnica (Politec) estadual.
Já os dois adamantinenses presos devem prestar depoimentos às autoridades da segurança pública do Mato Grosso, para os demais encaminhamentos de polícia judiciária.
Fonte: Siga Mais